quarta-feira, 23 de maio de 2012

Conheça o apocalipse zumbi de Alexandre Callari

Apocalipse Zumbi – Primeiros Anos
Autor:
Alexandre Callari
Editora:Generale
Site:  http://apocalipsezumbi.com.br/
Páginas: 336
Preço: R$ 31,90

Neste dia 19 comparecemos à 8° Jornada Noite Adentro: Zumbis e além do debate, filmes, jogos e workshop de maquiagem gore ministrada pelo mestre Rodrigo Aragão conhecemos pessoalmente Alexandre Callari, autor do primeiro livro nacional sobre infestação zumbi (Apocalipse Zumbi) e um cara super gente fina. "Apocalipse Zumbi: Os Primeiros Anos" é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Segue abaixo uma pequena sinopse:

"O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em 'segurança'."

Cheio de intrigas, mistério e horror,  Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Além da surpresa em descobrir que a obra se trata de uma trilogia, de poder visualizar como seriam os personagens na vida real (para assistir o pequeno trailer-book clique aqui) o livro ainda vem com uma trilha sonora escrita pelo autor especialmente para acompanhar a leitura sobre um mundo dominado por criaturas desmortas e que sobrevive sem esperanças ou explicações... Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!


SOBRE O AUTOR
Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, professor, tradutor, palestrante e aficionado por literatura de terror, cultura pop, cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais. É autor do livro Quadrinhos no cinema: o guia completo dos super-heróis e traduziu Conan – o Bárbaro, ambos publicados pela Editora Évora.
É articulista da revista Mundo dos Super-heróis. Possui uma coleção de 11 mil quadrinhos antigos e viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim.
 Iam Godoy

© MONDO ZUMBI - Template by Blogger Sablonlari