quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Porto dos Mortos estréia no Cinefantasy neste dia 09

O longa-metragem nacional de ficção "Porto dos Mortos", produzido pela Lockheart Filmes Ltda., foi selecionado para o Arizona Underground Film Festival, nos Estados Unidos. Sua premiere internacional acontece no dia 25 de setembro. A primeira exibição nacional do filme acontecerá no dia 9 de setembro, no festival Cinefantasy, em São Paulo. Escrito e dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro (que divide a produção com Isidoro B. Guggiana), "Beyond the Grave" (título internacional) acompanha a caçada de um policial (Rafael Tombini) a um assassino serial misterioso. O primeiro longa de horror gaúcho combina terror e policial em um road movie sobrenatural.

Em produção desde 2007, o longa foi rodada em 23 dias na cidade de Porto Alegre (RS) e arredores, com uma equipe que reuniu mais de 80 profissionais. “Porto dos Mortos até o momento é a grande aventura de minha vida, traduzida através de uma história de ficção científica e horror de apelo popular", explica Davi. “Foi uma experiência desafiadora e satisfatória criar, junto com diversos artistas e técnicos, este mundo único, particular e agora ter a oportunidade de compartilhá-lo com o grande público.", conclui.

Repercussão Internacional

Desde seus primeiros estágios de pré-produção, Porto dos Mortos tem ocupado espaço em sites, blogs e listas de discussão ao redor do mundo, como o Ain't It Cool News, Fangoria (a bíblia do horror mundial), Twitch, l'Ecran Fantastique, ScifiWorld, entre outros.

“(...) Os efeitos dos monstros são ótimos e o visual do mundo – extraído diretamente das páginas coloridas dos quadrinhos dos anos 1950 – é um arraso”, escreveu Todd Brown para o Ain't It Cool News, a respeito do trailer.
Sinopse

Num mundo devastado onde as regras da realidade são ditadas por magia e loucura, um policial vingativo persegue um assassino serial possuído por um demônio numa batalha contra o mal absoluto.

***** Ficha Técnica *****
LOCKHEART FILMES LTDA. apresenta RAFAEL TOMBINI em PORTO DOS MORTOS, estrelando ALVARO ROSACOSTA, RICARDO SEFFNER, LEANDRO LEFA, LUCIANA VERCH, AMANDA GRIMALDI, Canções FELIPE LONGHI, Trilha Sonora Original de AUGUSTO BORNHAUSEN, BRUNO FRITZEN, GABRIEL FRITZEN, FELIPE LERMEN e FELIPE LONGHI Direção de Som LEO BRACHT, Direção de Arte CARMEM FERNANDES, Efeitos Especiais KAPEL FURMAN, Maquiagem FX ANDRE GUERRERO, KAPEL FURMAN e RICARDO GHIORZI, Direção de Fotografia MELISSANDRO BITTENCOURT, Montagem MARCELO ALLGAYER, Produção Executiva DAVI DE OLIVEIRA PINHEIRO, GLAUCO URBIM, ISIDORO B. GUGGIANA e Produzido por ISIDORO B. GUGGIANA, Escrito, Produzido e Dirigido por DAVI DE OLIVEIRA PINHEIRO.

© MONDO ZUMBI - Template by Blogger Sablonlari