quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Qual seria a punição legal para quem mata um zumbi?



A punição dependerá do que for considerado um zumbi. O professor de Direito Penal da PUC de São Paulo Cláudio José Langroiva Pereira nos ajudou a analisar algumas possibilidades. Pois vejamos.

Se o zumbi for considerado um objeto pós-morte, sem capacidade intelectual, e for propriedade de alguém, o dono do zumbi poderia reclamar perdas e danos morais em juízo. A pena para quem comete um crime de dano é de um a 6 meses de prisão ou multa. Mas o professor lembra que normalmente este tipo de crime não coloca ninguém em cana. “A pessoa poderá realizar um acordo em juízo, reparar o dano e cumprir uma pena alternativa como, por exemplo, limpar cemitérios”, diz.

Até aí, você pode continuar matando zumbis sem se preocupar para valer se eles pertencem a alguém ou não.

No entanto, matar um zumbi também pode ser um crime de maus tratos a animais. Nessa situação, a justiça classificaria o zumbi como um ser vivo sem capacidade de autodeterminação, que age apenas por instinto. A pena é detenção, de 3 meses a um ano, e multa para casos de maus tratos. Se o zumbi morrer, a condenação aumenta em até um terço.

Independentemente da interpretação do que é um zumbi, se ele estivesse atacando, a pessoa que o matou poderia alegar legítima defesa e ser inocentada da acusação.

Em suma, ele pode ser um animal que quer comer seu cérebro. Aí, se você sobreviver, pode se safar perante a lei. Isso se seu advogado não for um zumbi.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Conheça o apocalipse zumbi de Alexandre Callari

Apocalipse Zumbi – Primeiros Anos
Autor:
Alexandre Callari
Editora:Generale
Site:  http://apocalipsezumbi.com.br/
Páginas: 336
Preço: R$ 31,90

Neste dia 19 comparecemos à 8° Jornada Noite Adentro: Zumbis e além do debate, filmes, jogos e workshop de maquiagem gore ministrada pelo mestre Rodrigo Aragão conhecemos pessoalmente Alexandre Callari, autor do primeiro livro nacional sobre infestação zumbi (Apocalipse Zumbi) e um cara super gente fina. "Apocalipse Zumbi: Os Primeiros Anos" é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Segue abaixo uma pequena sinopse:

"O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em 'segurança'."

Cheio de intrigas, mistério e horror,  Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Além da surpresa em descobrir que a obra se trata de uma trilogia, de poder visualizar como seriam os personagens na vida real (para assistir o pequeno trailer-book clique aqui) o livro ainda vem com uma trilha sonora escrita pelo autor especialmente para acompanhar a leitura sobre um mundo dominado por criaturas desmortas e que sobrevive sem esperanças ou explicações... Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!


SOBRE O AUTOR
Alexandre Callari graduou-se em Letras. É escritor, professor, tradutor, palestrante e aficionado por literatura de terror, cultura pop, cinema e quadrinhos. No passado, também trabalhou com música e artes marciais. É autor do livro Quadrinhos no cinema: o guia completo dos super-heróis e traduziu Conan – o Bárbaro, ambos publicados pela Editora Évora.
É articulista da revista Mundo dos Super-heróis. Possui uma coleção de 11 mil quadrinhos antigos e viaja frequentemente pelo país fazendo exposições de suas edições raras. É editor e apresentador do site Pipoca & Nanquim.
 Iam Godoy

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Assista o Making Of do filme COLIN

Clique na imagem para assistir o documentário sobre a produção de "Colin", o filme alternativo de zumbis mais falado de 2010. Para saber mais sobre o filme clique aqui.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Diretor britânico refilma clássico de George Romero

A North Bank Entertainment, produtora britânica por trás de obras como "The House on the Edge of the Park Part II", de Ruggero Deodato, em parceria com a Independent Moving Pictures e Mad Science Films liberou o primeiro trailer de "Night of the Living Dead: Resurrection", uma versão britânica do clássico filme de zumbis de George Romero. O projeto é o trabalho de estréia do diretor James Jones Plumb, com roteiro co-escrito por Plumb e Andrew Jones. As filmagens tiveram início no dia 24 de setembro de 2011 e com locações em Carmarthenshire, Swansea e Cardiff, Gales do Sul, Reino Unido.

De acordo com o diretor James Plumb, "Night of the Living Dead: Resurrection" vem com o objetivo de servir como uma companhia de entretenimento para o filme original ao tentar fazer o impossível de melhorá-lo. O diretor também afirma que a produção será um filme de horror moderno que foca no suspense e na tensão, utilizando efeitos especiais práticos em vez de CGI, com personagens que o público irá realmente se importar.

Bom, eu não sou muito otimista à respeito de remakes e filmes baseados em obras originais, mas o trailer me chamou a atenção por não escancarar de primeira toda a história do filme. Só nos resta agora aguardar mais informações desta que promete ser um revival ou "malho de Judas" do gênero zumbi.

Segue abaixo uma breve sinopse do filme junto com o teaser trailer produzido até o momento.


"Em 2012, os mortos saíram de seus túmulos com o instinto único de se alimentar dos vivos. Enquanto os cientistas especulam a causa do fenômeno, teologistas apontam para o Armageddon previsto no Livro das Revelações. Como as cidades estão em ruínas e as civilizações se desintegram, uma família se refugia do exército de mortos numa isolada fazenda em West Wales. Mas, a grande ameaça já está entre eles."


FONTE:
North Bank Entertainment e Boca do Inferno

Iam Godoy

domingo, 16 de outubro de 2011

Automaton Transfusion - 2006


TÍTULO ORIGINAL: Automaton Transfusion
DIREÇÃO: Steven C. Miller
PAÍS: EUA
ANO: 2006
DURAÇÃO: 75 min.

ELENCO: Garrett Jones (Chris), Juliet Reeves (Jackie), William Howard Bowman (Scott), Rowan Bousaid (Tim), Ashley Elizabeth Pierce (Simone).

SINOPSE: No início dos anos 70 quando todos estavam preocupados com a guerra do Vietnã, o exército dos EUA desenvolveu em segredo uma forma de reanimar os mortos. A esperança era de mandar mortos para a guerra, não vivos. Mas a experiência é abandonada quando percebem que os mortos-vivos não conseguiam controlar sua fome por carne humana. Mais de 30 anos depois o exército decide reabrir o projeto. O local escolhido é a cidade de Grove, por ser uma cidade remota. Mas novamente o experimento dá errado e agora a cidade toda está sendo tomada por zumbis. É quando um grupo de estudantes resolve acabar com os zumbis e achar uma cura para salvar a cidade.

American Zombie - 2008

TÍTULO ORIGINAL: American Zombie
DIREÇÃO: Grace Lee e John Solomon
ANO: 2008
DURAÇÃO: 90 min.

ELENCO: Austin Basis, Suzy Nakamura, Al Vicente, Jane Edith Wilson.

SINOPSE:Gravado como se fosse um documentário o filme apresenta quatro fascinantes e inteligentes zumbis (Ivan, um jovem skatista que trabalha num tipo de 7Eleven e sonha em ter seus desenhos publicados; Judy, uma chinesa vegetariana que trabalha com produtos naturais que sonha em se casa, apesar de sua natureza "diferente"; Joel, ativista político pró-zumbis e fundador do grupo Z.A.G "Zombies Against War"; e Lisa, uma tiazinha neurótica que trabalha com arranjos de flores e faz terapia holística pra recuperar a sua memória) que vivem em Los Angeles e lutam para encontrar seu lugar entre os humanos “normais”.


terça-feira, 24 de maio de 2011

Era dos Mortos “CREPÚSCULO” com lançamento marcado para maio


Após alguns meses de atraso pelo autor Micael Holderbaum que finalizava seu primeiro romance O REDENTO, finalmente Era dos Mortos “CREPÚSCULO” se torna realidade. Na história em quadrinhos que é considerada uma sequencia imediata aos acontecimentos do filme lançado em 2007 dirigido por Rodrigo Brandão, “CREPÚSCULO” segue contando o que acontece com um dos personagens do filme, interpretado pelo diretor do filme.

O personagem também é visto na hq Era dos Mortos “LOUCURA” onde vê sua família se transformar em zumbis e tendo que fugir em meio ao caos até encontrar os protagonistas do filme. A HQ foi escrita e desenhada por Micael Hoderbaum que fez as hqs originais lançadas junto com o filme em 2007 em dvd com a parceria do diretor do filme original Rodrigo Brandão, o filme pode ser baixado no site oficial ou assistido no Youtube, onde foi dividido em três partes.

Era dos Mortos “CREPÚSCULO” será lançado em três partes, com três páginas cada, nessa primeira parte a HQ acompanha ilustrações exclusivas feitas pelo autor. Em breve será lançado uma linha cronológica dos acontecimentos para deixar o leitor inteirado sobre a trama do filme e das HQs. De acordo com o site oficial do curta o lançamento da HQ está previsto para maio deste ano.

Mais informações e download das HQs antigas visite o site oficial clicando aqui.

© MONDO ZUMBI - Template by Blogger Sablonlari